Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROTESTO

Vigilantes paralisam atividades para reivindicar reajuste de salário

Vigilantes paralisam atividades para reivindicar reajuste de salário
06/03/2014 10:45 - Da Redação com Lucia Morel


Funcionários de empresas transportadoras de valores protestam hoje (6) em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. A manifestação em Campo Grande (MS) acontece em frente ao Banco Itaú, na Rua Barão do Rio Branco e a previsão é de que o movimento dure até o meio-dia.

Os trabalhadores pedem o reajuste de salário de 9%. O valor pago atualmente para vigilantes patrimoniais é de R$ 909,11 e de vigilantes de transportes de valores é de R$ 1,2 mil com adicional de 30% para risco de vida.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Campo Grande e Região (Seesvig), Celso Adriano Gomes da Rocha, alega que o sindicato que representa os empregadores ainda não se manifestou. “Hoje nós temos que fechar a negociação para não entrar em greve”, afirmou o sindicalista.  

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.