Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVO HIT

Vídeos de pessoas imitando<br> baleias viram moda na web

Vídeos de pessoas imitando<br> baleias viram moda na web
17/03/2014 00:00 - TERRA


A nova moda na internet é postar vídeos imitando uma baleia. O hit começou no aplicativo de vídeos do Twitter, o Vine, e já ganhou a hashtag #whaling, termo do inglês whale, que significa baleia. Segundo o site Know Your Meme, o primeiro vídeo do tipo foi postado pelo usuário Worldchamp Santwon, mostrando um homem se movimentando para trás, como uma baleia, em um restaurante do McDonald’s.

No dia seguinte, outro usuário do Vine (TreyLaNetta DAbricksha Jenkins) postou um vídeo em que ele estava “baleiando” em diversos locais públicos. Seu clipe teve mais de 42 mil curtidas nos quatro dias seguintes à publicação.

Na primeira semana, a hashtah #whaling acumulou mais de 400 compartilhamentos no Facebook e 340 tuítes. Vídeos da moda também são encontrados no Instagram.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!