Quarta, 13 de Dezembro de 2017

SOCOS E PONTA PÉS

Vídeo mostra confusão na OAB, confira

21 FEV 2014Por DA REDAÇÃO15h:45

A briga ocorrida na manhã desta sexta-feira (21) durante reunião da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) foi registrada em vídeo por um dos participantes e mostra o clima tenso, xingamentos e provocações. 

A gravação foi feita depois que o ex-presidente da instituição, Carmelino Rezende e o conselheiro estadual Carlos Magno agrediram-se mutuamente, com trocas de socos e ponta-pés, segundo essa fonte.

"Gente! Que que é isso?", "Que que é isso, meu Deus?!", "A mesa virou" foram algumas das exclamações ouvidas, enquanto advogados discutiam e, outros pediam calma. Diante do tumulto, ouve-se o presidente da reunião anunciando o encerramento da sessão devido ao tumulto.

O vídeo mostra ainda um advogado gritando: "Tira a mão de mim!" a um colega que tenta acalmá-lo. Enquanto isso, algumas pessoas socorrem o conselheiro Carlos Saldanha Júnior que foi ferido no pé quando uma mesa quebrou.

Muitos gritos e murros na mesa são ouvidos.

O mesmo advogado troca farpas com Carmelino. O primeiro acusa o colega de "ficar rindo" o tempo todo e que "lugar de rir é no circo". Depois, muito irritado, deixa o local.

Já Carmelino, ao ver o advogado saindo, afirma que "Esse Carlos Magno, esse sujeito só vem aqui para provocar os outros".

O desentendimento aconteceu no momento em que advogados tentavam votar um item na sessão do Conselho Seccional da OAB/MS.

Testemunhas relatam que a reunião começou por volta das 9h desta sexta-feira (21), ocasião em que os conselheiros decidiram votar a ata da sessão anterior. Um dos itens, no entanto, tratava sobre a criação de uma comissão para apurar possíveis gastos indevidos feitos por parte do presidente da OAB/MS, Júlio César Rodrigues.

A confusão teve início porque alguns conselheiros queriam impedir a votação. 

Matéria editada para correção de informações

Leia Também