Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Direção Perigosa

Vídeo mostra abordagem policial em 'racha' na Afonso Pena

3 JUN 2011Por Gabriel Maymone11h:25

Cerca de 300 pessoas assistiam ao 'racha' disputado por dois homens nesta madrugada, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande.

Segundo a Cpitran, as disputas são conhecidas como 'quinta-verde' e fazem referência às promoções de supermercados da cidade e também ao sinal verde dos semáforos.

O comandande da Companhia Independente de Polícia e Trânsito (Ciptran) Alirio Villasanti informou que o flagrante foi feito após denúncias anônimas feitas ao 190. O serviço de inteligência da Ciptran se deslocou até o local, onde permaneceu até conseguir realizar o flagrante.

No ínicio do vídeo é possível visualizar os faróis dos dois carros que disputavam o 'racha' na avenida. Logo após, aparecem os policiais realizando a abordagem aos condutores.

 

Madrugada

Na madrugada desta sexta-feira (3), cerca das 2h30min, a Companhia Independente de Polícia e Trânsito (Ciptran) flagrou Zacaria Moscon, de 21 anos, e Rogério Armoa de Brito, de 30 anos, disputando "racha” na Avenida Afonso Pena. Os veículos estavam no sentido bairro - centro.

Segundo informações do registro policial, os dois veículos, um GM Opala Especial de cor vermelha, de Araçatuba (SP) e um Audi A3 1.8 de Campo Grande (MS), estavam emparelhados lado a lado e saíram arrancando bruscamente, disputando corrida. Ambos foram abordados e detidos. por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, os condutores assinam um termo de responsabilidade e irão responder pelos crimes em liberdade. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 2 anos de prisão, além das multas gravíssimas no valor de R$ 574,62 que eles terão que pagar.

Os veículos foram levados ao pátio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e os condutores foram convidados a realizar o teste do bafómetro. O teste de Rogério resultou em 0,21 mg/l sendo multado por embriaguez porem não configurou crime de trânsito. Também foi constatado que o Rogério não possuía habilitação.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também