Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

SIMPÓSIO BRASIL-JAPÃO

Vida saudável é tema de palestras hoje

9 OUT 2010Por DA REDAÇÃO08h:10

O século XXI começou na velocidade máxima. No entanto, essa dinamicidade cobrou seu preço da sociedade ocidental. Estresse, obesidade e uma série de outras complicações afligem aqueles que vivem constantemente submetidos a pressão da vida urbana. Fugindo completamente deste estilo de vida, é durante o Simpósio Brasil – Japão 2010, que a cultura oriental se abre para uma troca de experiências de hábitos saudáveis.

Para aquele que busca uma alimentação mais saudável, e pretende balancear o que põe no prato, a palestra pode encontrar o que procura hoje, dia 9, às 10h com a palestra “Alimentação natural – A energia da vida”. O ministrante é Luis Fernando Buck, que aborda os benefícios deste modo de vida.

À tarde, a partir das 16h30, os cardiologistas Go Watanabe, da Sociedade Mundial de Cirurgiões Cardíacos e da Universidade de Tóquio e, Kenji Kawachi, do Hospital da Universidade Médica de Tóquio apresentam as atualidades e avanços da cardiologia no país.

Já o cientista da Universidade de São Paulo Ii-sei Watanabe, reconhecido pelo pioneirismo no Brasil pela pesquisa em microscopia eletrônica de varredura de alta resolução apresenta “Biologia celular e tecidual: Ultraestrutura das células – Aplicação da Ciência”.

Os eventos fazem parte da programação do Simpósio Brasil – Japão 2010, que acontece de 8 a 10 de outubro no Sebrae, que fica na avenida Mato Grosso, 1661. A inscrição é gratuita. Mais informações no portal www.japao.org.br/simposio2010.

 

Leia Também