Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NUTRIÇÃO

Viciada em catchup, jovem consome 70 kg do molho por ano

Viciada em catchup, jovem consome 70 kg do molho por ano
06/03/2014 00:00 - Terra


A britânica Melissa Ibbitson, de 19 anos, é viciada em catchup e usa o molho em todas as refeições, incluindo o café da manhã. Ela consome três embalagens por semana, o que soma cerca de 70 quilos por ano, mais do que seu peso corporal. “Como muito catchup. Tenho medo de pensar o que isso está fazendo para o meu corpo”, disse. Os dados são do jornal Daily Mail.

A estudante de teologia sempre foi fã do molho, mas seu vício aumentou nos últimos quatro anos. “Quando morava em casa, minha mãe costumava ficar irritada comigo. Acabava com o catchup mais rápido do que ela poderia chegar à loja para comprá-lo. Desde que me mudei e faço as minhas próprias refeições, ficou muito pior”, contou. “No café da manhã, como espaguete ou feijão na torrada com catchup, o almoço é um sanduíche com catchup e uso catchup com o que for o jantar.”

Levando em conta que o custo médio de uma embalagem de catchup na Inglaterra é de £ 1,85 (cerca de R$ 7,20), o gasto anual de Melissa com o molho chega a cerca de £ 300 (R$ 1.170). Para diminuir o valor, a estudante costuma pegar sachês de catchup em restaurantes e bares. 

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.