Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Nutrição

Viciada em catchup, jovem consome 70 kg do molho por ano

6 MAR 14 - 00h:00Terra

A britânica Melissa Ibbitson, de 19 anos, é viciada em catchup e usa o molho em todas as refeições, incluindo o café da manhã. Ela consome três embalagens por semana, o que soma cerca de 70 quilos por ano, mais do que seu peso corporal. “Como muito catchup. Tenho medo de pensar o que isso está fazendo para o meu corpo”, disse. Os dados são do jornal Daily Mail.

A estudante de teologia sempre foi fã do molho, mas seu vício aumentou nos últimos quatro anos. “Quando morava em casa, minha mãe costumava ficar irritada comigo. Acabava com o catchup mais rápido do que ela poderia chegar à loja para comprá-lo. Desde que me mudei e faço as minhas próprias refeições, ficou muito pior”, contou. “No café da manhã, como espaguete ou feijão na torrada com catchup, o almoço é um sanduíche com catchup e uso catchup com o que for o jantar.”

Levando em conta que o custo médio de uma embalagem de catchup na Inglaterra é de £ 1,85 (cerca de R$ 7,20), o gasto anual de Melissa com o molho chega a cerca de £ 300 (R$ 1.170). Para diminuir o valor, a estudante costuma pegar sachês de catchup em restaurantes e bares. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SENADO

Projeto que afrouxa regras para partidos pode ser votado hoje

Confira o seu astral para esta terça-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta terça-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta terça-feira: "Soluções para a saúde"

ARTIGO

Gilson Cavalcanti Ricci: "Taiga siberiana, a maior floresta do mundo"

Advogado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião