Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO

Vicentina inaugura unidade de inclusão digital

17 ABR 2011Por rogério sanches/fátima news13h:30

O prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), juntamente com o Coordenador do Comitê Gestor Estadual do Programa Luz para Todos, Celso Marlei dos Santos, inaugurou a Unidade de Inclusão Digital – UID, implantada na Escola Estadual Padre José Daniel em Vicentina/MS. 

A implantação da UID foi viabilizada através de solicitação da professora Nilsa Maria Bolsanelo Sales ao Senador Delcídio do Amaral (PT), que propôs Emenda Parlamentar em nome da Eletrobrás, integrando a parceira Eletrobrás, Eletrosul, o Programa Luz para Todos, do Governo Federal, por meio de ações integradas, a Prefeitura Municipal de Vicentina e a Associação de Pais e Mestres – APM.

Foram adquiridos cinco computadores e uma impressora, que beneficiará a comunidade e alunos de 6 a 15 anos de idade, auxiliando nas tarefas do dia-a-dia e ajudando-os nas pesquisas e no aprendizado. Foi assinado um termo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Vicentina, ficando a mesma responsável pela manutenção técnica das máquinas.

Ele destacou aos alunos que a fábrica de bolas Kagiva, em fase de instalação em Vicentina, fará uma doação anual de bolas para as escolas estaduais e municipais, notícia recebida com muita euforia pela comunidade escolar.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também