Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Viagem de balão para o espaço sai por R$ 254 mil

12 AGO 2012Por ig03h:00

No século 16, quando o escritor espanhol Miguel de Cervantes criou a expressão: “O céu é o limite”, certamente ele não imaginava que no futuro as pessoas poderiam comprar passagens para admirar a vista do planeta Terra de fora dele. Uma das mais novas opções deste tipo de aventura é oferecido pela empresa Zero2Infinity, uma compatriota de Cervantes.

Para desafiar a frase do famoso romancista, a companhia inovou oferecendo viagens espaciais a bordo de um balão. O veículo pode chegar a 36 mil metros de altura, alcançando a estratosfera.

O primeiro lançamento acontecerá em 2013, mas já é possível comprar as passagens pela bagatela de R$ 254 mil. A experiência durará apenas duas horas e os lançamentos serão feitos durante a noite para que os tripulantes tenham o privilégio de presenciar o nascer do sol de fora da Terra.

O balão, batizado Bloon, é inflado com gás Hélio e puxa uma pequena cabine com grandes áreas envidraçadas, onde viajam até quatro passageiros e dois pilotos treinados para dar todas as informações fundamentais para que os aventureiros possam desfrutar de cada detalhe da experiência.

Apesar dos princípios simples, tecnologia é o que não falta no balão. No elo de ligação entre o Bloon e a cabine há dispositivos de comunicação e localização e um sistema de pouso de emergência. Além disso, há neste ponto também um compartimento que leva um grande paraquedas, responsável por trazer os passageiros em segurança ao solo, de acordo com o gosto do cliente. A empresa oferece a opção de experimentar uma queda livre por 25 segundos, ou percorrer a distância tranquilamente, aproveitando a paisagem.

O projeto, que começou a ser desenvolvido em 2009, ainda está em fase de teste. O Bloon já foi lançado experimentalmente duas vezes. Nas duas ocasiões, os tripulantes eram bonecos. A maior altura atingida nos testes foi de 32,9 mil metros.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também