Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LAZER

Via Morena é a mais nova 'queridinha' da população de Campo Grande

29 JUL 12 - 13h:00ANAHI ZURUTUZA

Se antes, a extensão da Afonso Pena, era imbatível na preferência do campo-grandense, hoje a coisa não é bem mais assim. É o que mostra pesquisa do IPMS sobre autoestima da cidade. A segunda etapa da Via Morena, que transformou a Duque de Caxias em avenida larga e moderna, é a nova “queridinha” dos campo-grandenses. Na amostragem do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul, divulgada pela administração municipal, foi a obra melhor avaliada pela população. Nada mais, nada menos que 80,25% dos entrevistados consideram via, a mais bela da Capital, superando, inclusive, o novo paisagismo da Avenida Afonso Pena, que teve 75,75% dos votos; e da Orla Morena, que agradou a 73,25% dos entrevistados.

Inaugurada no dia 18 de setembro do ano passado, a Via Morena (extensão da primeira fase que perfaz corredor da linha férrea entre a Avenida Costa Silva (próximo da Universidade Federal até a Fernando Correa da Costa, denominada Fábio Zahran) tem 4,5 quilômetros de extensão e é composta por canteiros e pistas largas, faixas exclusivas para ônibus e táxis (por conta do acesso ao Aeroporto Internacional), depois da revitalização, a Duque de Caxias passou a contar com ciclovia e pista de caminhada, além de um ponto de visualização de aeronaves. Trata-se do mirante e foi especialmente desenhado para um velho costumes das famílias no final de semana: a quem tem o hábito de passar as tardes dos fins de semana observando o pouso e a decolagem de aviões.

Foram investidos R$ 13,9 milhões, em recursos do governo federal, na drenagem e alargamento da Duque de Caxias. A obra incluiu, ainda a abertura de quatro ruas, com objetivo de desafogar o acesso à Julio de Castilhos e a revitalização da Praça do Aviador, em frente à Base Aérea. As mudanças no trânsito foi o que o feirante Diego Cardoso Nogueira, 19, notou em primeiro lugar. Ele é morador do Bairro Tarsila do Amaral, na saíde para Cuiabá, e contou que, nesta semana, que pela primeira vez usou a Duque de Caxias, depois que virou Via Morena. “O trânsito está fluindo muito bem. Ficou muito organizado e seguro. Gostei muito”.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Exército enquadra tuítes políticos de militares da ativa

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes da Capital
CAMPO GRANDE

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes

Fortaleza supera golaço contra, vê goleiro pegar 2 pênaltis e empata com Atlético
BRASILEIRÃO

Goleiro pega dois pênaltis e Fortaleza empata com Atlético

Em gol validado com o VAR, Gabriel faz no fim e Flamengo empata com o Corinthians
BRASILEIRÃO

Gabriel faz no fim e Flamengo empata com o Corinthians

Mais Lidas