Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

LAZER

Via Morena é a mais nova 'queridinha' da população de Campo Grande

29 JUL 2012Por ANAHI ZURUTUZA13h:00

Se antes, a extensão da Afonso Pena, era imbatível na preferência do campo-grandense, hoje a coisa não é bem mais assim. É o que mostra pesquisa do IPMS sobre autoestima da cidade. A segunda etapa da Via Morena, que transformou a Duque de Caxias em avenida larga e moderna, é a nova “queridinha” dos campo-grandenses. Na amostragem do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul, divulgada pela administração municipal, foi a obra melhor avaliada pela população. Nada mais, nada menos que 80,25% dos entrevistados consideram via, a mais bela da Capital, superando, inclusive, o novo paisagismo da Avenida Afonso Pena, que teve 75,75% dos votos; e da Orla Morena, que agradou a 73,25% dos entrevistados.

Inaugurada no dia 18 de setembro do ano passado, a Via Morena (extensão da primeira fase que perfaz corredor da linha férrea entre a Avenida Costa Silva (próximo da Universidade Federal até a Fernando Correa da Costa, denominada Fábio Zahran) tem 4,5 quilômetros de extensão e é composta por canteiros e pistas largas, faixas exclusivas para ônibus e táxis (por conta do acesso ao Aeroporto Internacional), depois da revitalização, a Duque de Caxias passou a contar com ciclovia e pista de caminhada, além de um ponto de visualização de aeronaves. Trata-se do mirante e foi especialmente desenhado para um velho costumes das famílias no final de semana: a quem tem o hábito de passar as tardes dos fins de semana observando o pouso e a decolagem de aviões.

Foram investidos R$ 13,9 milhões, em recursos do governo federal, na drenagem e alargamento da Duque de Caxias. A obra incluiu, ainda a abertura de quatro ruas, com objetivo de desafogar o acesso à Julio de Castilhos e a revitalização da Praça do Aviador, em frente à Base Aérea. As mudanças no trânsito foi o que o feirante Diego Cardoso Nogueira, 19, notou em primeiro lugar. Ele é morador do Bairro Tarsila do Amaral, na saíde para Cuiabá, e contou que, nesta semana, que pela primeira vez usou a Duque de Caxias, depois que virou Via Morena. “O trânsito está fluindo muito bem. Ficou muito organizado e seguro. Gostei muito”.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também