Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

DOMÍNIO

Vettel vence o GP de Mônaco. É a quinta vitória na temporada

29 MAI 2011Por 10h:25

 

O alemão Sebastian Vettel contou com a sorte e foi ajudado por um acidente nas voltas finais para se manter à frente de Fernando Alonso e Jenson Button para vencer o Grande Prêmio de Mônaco com apenas uma troca de pneus nos boxes e outra na pista durante a interrupção da prova a seis voltas do fim. Foi a quinta vitória do piloto da REd Bull, em seis etapa disputada na temporada.

Em um circuito em que há muito tempo não havia uma corrida bem disputada, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button protagonizaram a melhor disputa da temporada com os três chegando praticamente juntos no final depois da entrada do safety car e da interrupção da prova com bandeira vermelha.

Depois de envolvers-se em um acidente com o inglês Lewis Hamilton, FelipeMassa acabou fora da corrida. E outro acidente, envolvendo novamente Hamilton além de Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov interrompeu a corrida faltando seis voltas para o fim.

Na volta, Lewis Hamilton foi novamente protagonista de um acidente e na disputa por posições bateu no carro do venezuelano Pastor Maldonado, que fazia sua melhor corrida e estava em sexto lugar.

Vettel chegou à quinta vitória no ano e agora soma 143 pontos na temporada, com seis corridas disputadas. O brasileiro Rubens Barrichello pontuou pela primeira vez na temporada com o carro da Williams ao chegar na nona colocação.

 

Com Uol

Leia Também