sexta, 20 de julho de 2018

FÓRMULA UM

Vettel vence no Japão e embola a classificação

10 OUT 2010Por 07h:32

O alemão Sebastian Vettel, que largou na pole position, venceu na madrugada de hoje o GP do Japão, seguido pelo colega de equipe e líder do campeonato, o australiano Mark Webber., confirmando assim o favoritismo da Red Bull

Vettel manteve a primeira posição em uma confusa largada, marcada por acidentes que tiraram o brasileiro Felipe Massa e mais três pilotos da prova, e venceu com tranquilidade em Suzuka.

O alemão da Red Bull chega a 206 pontos na classificação e alcança Fernando Alonso, da Ferrari, que, após duas vitórias seguidas, ficou em terceiro neste domingo. A liderança segue com Webber (220 pontos). Lewis Hamilton, que largou em oitavo por ter trocado a caixa de câmbio, teve problemas de marcha no fim e foi o quinto na corrida, sendo ultrapassado pelo companheiro de McLaren Jenson Button, quarto.

Em relação aos brasileiros, Rubens Barrichello, da Williams, foi o melhor ao marcar dois pontos com o nono lugar e Bruno Senna, da Hispania, chegou em 15º. Já Felipe Massa, da Ferrari, bateu após a largada no Force India de Vitantonio Liuzzi, e Lucas di Grassi, da Virgin, nem largou após um acidente na volta de alinhamento para o grid.

Faltam três corridas para o encerramento da temproada e a próxima é o GP da Coreia do Sul, no dia 24 de outubro.

 

Com informações Terra

Leia Também