Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

FÓRMULA 1

Vettel vence em Interlagos e adia a decisão do título

8 NOV 2010Por São Paulo, SP03h:55

 A Red Bull conquistou a quarta dobradinha do ano ontem no Grande Prêmio do Brasil. Com a vitória do alemão Sebastian Vettel e o segundo lugar do australiano Mark Webber, a equipe conquista o Mundial de Construtores e segue com os dois pilotos na briga pelo título com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terceiro em Interlagos e líder do Mundial.

Desta forma, o bicampeão mundial totaliza 246 pontos ganhos. A uma etapa do final da temporada, Webber chega aos 238 pontos e Vettel fica com 231. O título do Mundial de 2010 da Fórmula 1 será decidido no próximo domingo, no Grande Prêmio dos Emirados Árabes.

O alemão Nico Hulkenberg, da Williams, não conseguiu defender sua pole position e perdeu a posição para Vettel na largada. Na sequência, foi a vez de Webber deixar o jovem de 23 para trás. Ele chegou a duelar com Alonso, mas também não foi páreo para o espanhol e cruzou a linha de chegada em oitavo.

Na última etapa do Mundial, a briga pelo título fica restrita a Fernando Alonso, Mark Webber, Sebastian Vettel e ao inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Neste domingo, o também inglês Jenson Button, mais um piloto da McLaren, saiu da disputa, já que ficou em quinto.

Em um dia de poucas emoções para o público brasileiro, Rubens Barrichello, da Williams, largou em sexto, mas não conseguiu seguir entre os primeiros e terminou em 14º. Vítima de um erro da Ferrari na troca de pneus, Felipe Massa foi o 15º. Nas equipes novatas, Bruno Senna, da Hispania, foi o 21º, enquanto Lucas Di Grassi, da Virgin, abandonou na volta 44.

Leia Também