Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

tanque cheio

Vettel teria feito o melhor tempo em testes

27 FEV 2011Por Gazeta Esportiva10h:50

O alemão Sebastian Vettel fez o melhor tempo nas duas primeiras jornadas de testes no circuito de Montmelo, há uma semana. A performance da Red Bull não pode ser considerada uma surpresa, mas, de acordo com a Revista Autosprint, o atual campeão estava com o tanque cheio.

Na sexta-feira, Vettel registrou 1min23s374 e cravou o melhor tempo, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, 1s111 mais lento. No sábado, o alemão alcançou 1min23s315 e deixou Jaime Alguersuari, também espanhol, 0s204 atrás no volante de sua Toro Rosso.

De acordo com a Autosprint, os concorrentes de Sebastian Vettel não estavam com o tanque cheio, o que diminuiu o peso total do carro e resulta em voltas mais rápidas. Campeã entre os Construtores no ano passado, a Red Bull inicia a temporada como favorita.

Nos treinamentos vespertinos, Vettel aproveitou para fazer simulações de corrida com os pneus Pirelli, sucessora da Bridgestone como fornecedora da categoria. "Com os novos pneus, é difícil interpretar o rendimento depois de uma volta", afirmou o alemão.

Apesar da mudança, os compostos não devem ser um grande inconveniente para a equipe austríaca. "Estamos tendo problemas com os pneus, mas menos que os outros", explicou Helmut Marko, chefe da Red Bull, em entrevista ao jornal Kleine Zeitung.
 

Leia Também