Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

FÓRMULA 1

Vettel tem vitória fácil na Turquia

8 MAI 2011Por TERRA09h:41

Apesar de ter sido mais uma corrida com muita emoção por conta da utilização do Kers e da asa móvel para que as ultrapassagens fossem feitas com mais frequência, o GP da Turquia, em Istambul, teve um velho conhecido no lugar mais alto do pódio da temporada 2011 de Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, sequer foi ameaçado pelos seus adversários e conquistou sua terceira vitória em quatro provas, mantendo a soberania na maior categoria do automobilismo mundial.
As brigas por posições ficaram por conta dos coadjuvantes Mark Webber, da Red Bull, Nico Rosberg, da Mercedes, Fernando Alonso, da Ferrari, Lewis Hamilton, da McLaren, Felipe Massa, também da Ferrari, e Jenson Button, da McLaren. Os seis pilotos trocaram de posições e fizeram ultrapassagens em diversos momentos e pontos da pista de Istambul Park, mas quem acabou em segundo lugar foi o australiano Webber, seguido pelo espanhol Alonso, em terceiro lugar.
Com mais uma vitória, Vettel se isola ainda mais na liderança, somando agora nada menos que 93 pontos em quatro corridas. O segundo colocado é Hamilton, quarto colocado na corrida deste domingo, e que soma agora 59 pontos. Na terceira posição vem Webber, com 55, seguido por Jenson Button, que acabou a corrida em sexto lugar e soma 46 pontos.
O brasileiro Felipe Massa, que largou em décimo lugar, fazia uma boa corrida, apesar de uma escapada durante a prova que lhe rendeu a perda de posições, mas também acabou prejudicado pela demora na troca de pneus nos boxes. Enquanto o companheiro de equipe Fernando Alonso teve seus pneus trocados em pouco mais de 4s, Massa demorou mais de 9s no pit, perdendo ainda mais posições, e terminando a prova em 11º, sem pontuar.
 

Leia Também