Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

exigência

Vettel só renova se staff permanecer

26 ABR 2011Por Gazeta Esportiva14h:10

O alemão Sebastian Vettel impôs uma condição para poder renovar contrato com a Red Bull antes do início da temporada 2011. Para ele, a simples manutenção do staff técnico já o ajudaria o a assinar a extensão de seu vínculo com o time austríaco por mais alguns anos.

Vettel renovou com a Red Bull até o final da temporada 2014, e sua negociação passou pelo novo acordo com cerca de 50 funcionários - dentre eles, Adrian Newey - que, para ele, estariam envolvidos em seu sucesso no Mundial de 2010, onde foi campeão, e o time, vencedor entre os Construtores.

O piloto de 23 anos reconheceu que a continuação do staff técnico, no qual Newey está incluso, foi um fator que pesou muito na sua decisão de continuar a vestir o macacão azul.

"Sim, mas não somente por Adrian (Newey)", afirmou, em entrevista ao diário italiano Autosprint. "É difícil planejar o futuro, você nunca sabe o que vai acontecer. Adrian é uma das pessoas mais importantes do time, mas você pergunta às pessoas quanto tempo elas têm de contrato e se querem continuar assim, etc. Eu queria renovar, mas não em um time totalmente diferente", explicou.

Vettel ainda vetou a chance de se transferir para a Ferrari, mesmo após tantas especulações ocorridas logo após a sua conquista do campeonato do ano passado. Para ele, as afirmações de uma possível troca neste momento não teriam nenhum fundamento.

"Ferrari? Eu falei demais dela porque me perguntavam muito sobre", explicou. "Na verdade, é por dois motivos: primeiro porque a Ferrari é um time especial, como eu disse muitas vezes. Segundo porque eu tive que responder a todos que me perguntavam. Foi um boato que se alimentou sozinho", explanou, sem se excluir de uma ida ao time italiano no futuro.

"Para mim, a Ferrari é uma lenda. Um dia, será uma honra para mim ter o meu nome na lista de pilotos deles. Mas isso não significa que eu queira ir agora, estou feliz onde estou e é por isso que eu renovei por mais algumas temporadas", sentenciou.
 

Leia Também