FÓRMULA 1

Vettel lamenta ritmo fraco no começo da corrida

Vettel lamenta ritmo fraco no começo da corrida
09/07/2012 00:00 - gazeta esportiva


O alemão Sebastian Vettel acredita que poderia ter lutado pela vitória do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 se tivesse começado a prova com ritmo mais constante. Ele passou as primeiras voltas na quinta posição, com pneus macios, e só passou a rodar com bom desempenho depois de ganhar nos boxes os lugares de Felipe Massa e Michael Schumacher e ter os compostos duros em sua Red Bull.

Vettel encerrou a corrida em Silverstone na terceira colocação e por pouco não conseguiu lutar pelo segundo posto com o espanhol Fernando Alonso. O australiano Mark Webber, companheiro do alemão na Red Bull, ficou com a vitória graças a uma ultrapassagem sobre o ferrarista a quatro voltas do fim.

“Perdemos muito no começo e fomos diminuindo a diferença até o final, mas não foi o suficiente”, disse o alemão. “Eu estava sofrendo bastante. Estava no meio do tráfego, o que não ajuda, mas realmente não poderia ir mais rápido do que os caras na frente. Com a pista limpa, acho que poderíamos ter feito o ritmo dos primeiros, mas daquele jeito estava difícil”, explicou.

Mesmo decepcionado por não ter lutado pela primeira colocação, Vettel celebrou o resultado obtido pelo seu time, que lidera o Mundial de Construtores com vantagem confortável sobre a Ferrari. “Somando tudo, ficaria mais feliz se tivesse vencido, mas de qualquer jeito é um bom resultado para a equipe”.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".