Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Fórmula 1

Vettel lamenta ritmo fraco no começo da corrida

9 JUL 2012Por gazeta esportiva00h:00

O alemão Sebastian Vettel acredita que poderia ter lutado pela vitória do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 se tivesse começado a prova com ritmo mais constante. Ele passou as primeiras voltas na quinta posição, com pneus macios, e só passou a rodar com bom desempenho depois de ganhar nos boxes os lugares de Felipe Massa e Michael Schumacher e ter os compostos duros em sua Red Bull.

Vettel encerrou a corrida em Silverstone na terceira colocação e por pouco não conseguiu lutar pelo segundo posto com o espanhol Fernando Alonso. O australiano Mark Webber, companheiro do alemão na Red Bull, ficou com a vitória graças a uma ultrapassagem sobre o ferrarista a quatro voltas do fim.

“Perdemos muito no começo e fomos diminuindo a diferença até o final, mas não foi o suficiente”, disse o alemão. “Eu estava sofrendo bastante. Estava no meio do tráfego, o que não ajuda, mas realmente não poderia ir mais rápido do que os caras na frente. Com a pista limpa, acho que poderíamos ter feito o ritmo dos primeiros, mas daquele jeito estava difícil”, explicou.

Mesmo decepcionado por não ter lutado pela primeira colocação, Vettel celebrou o resultado obtido pelo seu time, que lidera o Mundial de Construtores com vantagem confortável sobre a Ferrari. “Somando tudo, ficaria mais feliz se tivesse vencido, mas de qualquer jeito é um bom resultado para a equipe”.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também