Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

VELOCIDADE

Vettel foi o mais rápido nos treinos livres em Interlagos

6 NOV 2010Por São Paulo00h:45

O alemão Sebastian Vettel garantiu o melhor tempo dos treinos livres de ontem para o Grande Prêmio do Brasil. O piloto da Red Bull marcou 1min11s968 em sua melhor tentativa e liderou a segunda sessão do dia, realizada à tarde no Autódromo de Interlagos.

 

 

O melhor brasileiro foi Felipe Massa, da Ferrari, que ficou em quinto lugar mesmo tendo problemas no câmbio na segunda metade do treino. O piloto se aproximava dos líderes, até que causou uma bandeira amarela ao parar no meio da pista com problema mecânico. Pelo rádio, ele explicou que teve problema com a embreagem após passar pela zebra, e o carro ficou em ponto morto.

"Tive um problema a hora que encostei na zebra na saída da curva 2, peguei muito forte na zebra e acho que teve um probleminha na embreagem. Motor não é nenhum problema", explicou o brasileiro.

Fernando Alonso, líder do Mundial, trocou de motor e melhorou significativamente em relação à primeira sessão, terminando em terceiro.

Após dar lugar ao belga Jerome D’Ambrosio durante a manhã, Lucas di Grassi voltou ao cockpit da Virgin e fez o 21º tempo, logo à frente de Bruno Senna. Rubens Barrichello ficou com a 11ª posição.

Os pilotos voltam à pista hoje, às 10h (MS) para o terceiro treino livre. A classificação acontece às 13h.

Leia Também