Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

segurança

Vettel fala em greve de pilotos na Fórmula 1

5 ABR 2011Por r716h:58

Vencedor da temporada 2010 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel ameaça liderar um movimento grevista entre os pilotos da categoria, caso os dirigentes não concordem em diminuir o número de botões nos volantes. Em entrevista ao jornal Die Welt, ele acredita que os pilotos podem sofrer acidentes se nada for feito. 

- Cada vez estamos mais ocupados com todos os botões que há em nosso volante e cada vez temos menos tempo para olhar o que acontece ao nosso redor quando estamos a 300 km/h. Isso pode ocasionar problemas de segurança. 

Em 2011, os pilotos ganharam ainda mais tarefas a se preocupar enquanto estão dirigindo, graças à introdução da asa traseira móvel e do KERS, ambos acionados apenas em determinados momentos da prova. 

- Se a situação se aguçar de maneira perigosa, creio que a gente teria força para impor a nossa decisão. Há várias opções, inclusive o extremo que não corramos se a situação perigosa não mudar. Vamos falar com a FIA [Federação Internacional de Automobilismo] para encontrar uma solução razoável, antes de isso acabar em uma greve.

Leia Também