Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Vettel é pole e estraga a festa da Ferrari

24 JUL 2010Por 10h:30
     

Uma diferença de apenas 0s002 definiu a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha. E ela foi de Sebastian Vettel, que confirmou o domínio da Red Bull em treinos classificatórios e impediu a festa de Fernando Alonso, que vinha brilhando com a Ferrari neste sábado.

Líder do Q1 e do Q2, o espanhol liderava a sessão em Hockenheim até o último minuto disponível para trabalhos. De forma emocionante, Vettel assumiu a ponta ao cravar 1min13s791. Com o cronômetro zerado, Alonso tinha mais uma chance de reverter a situação e quase brilhou, limitando-se porém a 1min13s793.

Ao final, o resultado impediu a primeira pole position da Ferrari nesta temporada - que seria também a primeira do espanhol vestindo o uniforme vermelho - e aumentou o domínio da Red Bull nesse quesito. Dos 11 treinos classificatórios já organizados na Fórmula 1 nesta temporada, a equipe austríaca venceu dez, só sendo superada pela McLaren de Lewis Hamilton no Canadá, em 12 de junho.

Embora tenha sido frustrada nos instantes finais do treinamento na Alemanha, a Ferrari pode comemorar por outros motivos. Depois de conquistar apenas quatro pontos nas duas últimas provas, a escuderia mostrou uma grande evolução: viu Alonso ser o homem mais rápido da sexta-feira e ainda contatá com Felipe Massa na terceira colocação do grid no domingo.

Com o tempo de 1min14s290, o brasileiro superou por menos de 0s1 o australiano Mark Webber, da Red Bull. Na sequência, Jenson Button, que sempre vinha sendo batido por Lewis Hamilton nos testes em Hockenheim, deu o troco sobre o parceiro de McLaren e largará no quinto posto, imediatamente à frente do colega.

Rubens Barrichello fez mais um bom treino com a Williams e obteve o oitavo lugar, atrás ainda do polonês Robert Kubica, da Renault. Companheiro do brasileiro na Williams, Nico Hulkenberg largará em décimo e dividirá a quinta fila com Nico Rosberg. Em baixa com o jovem alemão, a Mercedes teve ainda Michael Schumacher na modesta 11ª colocação.

Em relação aos demais brasileiros, Bruno Senna conseguiu a 21ª posição no grid. Ele está de volta à Hispania após a saída momentânea no GP da Inglaterra, em que perdeu a vaga para o japonês Sakon Yamamoto. Já Lucas di Grassi teve problemas de câmbio antes mesmo de abrir uma volta e ficou com o 24º e último lugar, sem tempo.

Com informações da agência Lancepress!

Leia Também