sexta, 20 de julho de 2018

Vettel domina GP da Itália e consegue primeira vitória da carreira

14 SET 2008Por 10h:56
     

Da redação

 

Após largar na pole position, Sebastian Vettel venceu o GP da Itália com tranqüilidade, mesmo com pista molhada. O alemão conseguiu o primeiro triunfo da carreira e também da STR e, de quebra, ainda se tornou o mais jovem piloto a conseguir a primeira posição em uma corrida de Fórmula 1. Heikki Kovalainen, da McLaren, chegou na segunda posição, mas não ameaçou em nenhum momento a liderança da revelação da categoria. Robert Kubica, da BMW Sauber, após uma belíssima recuperação, completou o pódio em Monza.

Fernando Alonso, da Renault, chegou na quarta posição, uma à frente de Nick Heidfeld, da BMW Sauber. O alemão resistiu à pressão de Felipe Massa após a segunda rodada de pit stops, que tentou por várias vezes a ultrapassagem, mas sem êxito. O brasileiro da Ferrari terminou na sexta posição, uma à frente de Lewis Hamilton, da McLaren. Mark Webber, da RBR, completou a zona de pontuação.

A recuperação de Hamilton, que largou em 15º e chegou em sétimo, não deixou que Massa assumisse a liderança do Mundial de Pilotos. A diferença do inglês é de apenas um ponto (78 a 77), com quatro corridas para o fim da temporada. A próxima corrida será disputada no dia 28 de setembro, no novo circuito de rua de Cingapura. Esta será a primeira prova noturna da história da Fórmula 1 e poderá ser decisiva na briga pelo título mundial de 2008.

 

Com informações do G1

Leia Também