sexta, 20 de julho de 2018

F1

Vettel diz que sonha em pilotar uma Ferrari

19 NOV 2010Por Uol00h:00

Primeiro alemão campeão do mundo desde Michael Schumacher, Sebastian Vettel já ouve conselhos do heptacampeão. À uma coluna do jornal alemão Bild desta sexta-feira, o mais jovem campeão da F-1 revelou que conversou com Schumacher a respeito da sensação de pilotar uma Ferrari ou uma Mercedes.

"Obviamente, ele me contou sobre os momentos especiais que ele viveu ao pilotar para a Ferrari ou para a Mercedes. Ambas as marcas são o passado, o presente e o certamente no futuro da Fórmula 1”, revelou Vettel, que agora busca seguir os passos de Schumacher, que conquistou cinco de seus sete títulos nas onze temporadas que ficou na Ferrari, entre 1996 e 2006. Depois de anunciar a aposentadoria, voltou à categoria este ano para pilotar para a montadora alemã Mercedes Benz.

Bastou faturar o título da temporada e tornar-se o mais jovem piloto a ser campeão da F-1, Vettel já voltou a ser especulado para assumir um dos carros da Ferrari. O alemão, que tem contrato com a Red Bull até o fim de 2011, garantiu que sonha com esta possibilidade.

"Todos pilotos sonham em pilotar uma Ferrari ou uma Mercedes. Mas poucos acabam dirigindo para eles e tudo depende de uma série de encaixar. Tudo deve se encaixar”, disse o piloto de 23 anos, que ponderou: ”O mito não é suficiente".

De acordo com Vettel, a hora, porém, é de pensar em ser bicampeão com a Red Bull. “Isso [pilotar uma Ferrari ou uma Mercedes] ainda está muito longe. O meu objetivo seguinte é defender o título com a Red Bull”, afirmou. Se atingir a meta, pode seguir os passos de Schumacher, que faturou duas vezes a F-1, em 1994 e 1995, com a Benetton – os dois primeiros títulos da escuderia –, para depois assinar com a Ferrari.

Poucos dias depois de conquistar o campeonato da F-1, Vettel está de volta a Abu Dhabi, onde testa os novos pneus Pirelli. No domingo, ele será recepcionado com festa na sua cidade natal, Heppenheim.

Leia Também