Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

FÓRMULA 1

Vettel conquista pole em treino conturbado

28 MAI 2011Por DA REDAÇÃO10h:00

Em um treino marcado pelo grave acidente do mexicano de Sergio Perez , o alemão Sebastian Vettel cravou 1min13s556 e conquistou a pole position para o GP de Mônaco da Fórmula 1. Jenson Button, da McLaren, ficou com a segunda colocação, seguido por Mark Webber, da Red Bull. Já Fernando Alonso, da Ferrari, não repetiu o bom desempenho dos treinos livres e largará apenas na quarta colocação.

Companheiro de equipe de Alonso, o brasileiro Felipe Massa largará da sexta posição, uma atrás de Michael Schumacher, da Mercedes.

 O treino classificatório deste sábado foi interrompido por aproximandamente 40 minutos em virtude de uma forte batida de Sergio Perez. Quando os carros voltaram à pista, Vettel confirmou a boa fase e conquistou mais uma pole.

 O brasileiro Rubens Barrichello largará da 12ª colocação em Mônaco. Neste sábado, ele marcou o tempo de 1min15s826 no treino classificatório e foi eliminado no Q2.

 Acidente

 O mexicano Sergio Perez sofreu um grave acidente na última etapa do treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco. O piloto da Sauber perdeu o controle do seu carro na freada para a chicane do Porto, logo após o túnel, em dinâmica muito semelhante à do acidente de Karl Wendlinger em 1994 - na ocasião, o austríaco ficou em coma e teve sua carreira prejudicada.

O mexicano ficou desacordado após o impacto na proteção de pneus e, um minuto depois da colisão, e as ambulâncias chegaram ao local da batida para o resgate.Curiosamente no treino livre anterior, Nico Rosberg escapou no mesmo local, mas deu sorte de não encontrar a barreira de pneus e passar reto pela área de escape.

 

 

 

Com agências

 

Leia Também