quarta, 18 de julho de 2018

Vettel confirma favoritismo e larga na pole no GP da Turquia

7 JUN 2009Por 07h:46
     

        

 

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, confirmou o favoritismo e garantiu a pole position do GP da Turquia de Fórmula 1, nesse sábado (6), ao marcar o melhor tempo da última sessão do treino classificatório. Ele garantiu a posição 1 em sua última volta, com o treino já encerrado, impedindo uma primeira fila da Brawn GP, já que o líder do Mundial, o inglês Jenson Button, fez o segundo melhor tempo, com o brasileiro Rubens Barrichello em terceiro.

 

Vettel larga na frente pela segunda vez na temporada 2009 - a primeira vez foi no GP da China. Ele dominou a disputa pelas posições no grid o tempo todo. Teve a ajuda do companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, que ficou com a quarta posição. Logo depois vem uma Toyota, com o italiano Jarno Trulli, e as Ferrari de Kimi Raikkonen (sexto) e Felipe Massa (sétimo).

 

Nelsinho Piquet, da Renault, foi eliminado ainda na primeira sessão classificatória, o que significou para ele a 17.ª posição no grid. Na fila da frente ele terá o campeão mundial Lewis Hamilton, da McLaren, que esteve muito longe de seus melhores dias e largará em 16.º lugar. O GP da Turquia de F-1 tem largada prevista para as 9h (de Brasília), neste domingo.

 

Com informações do Estadão

Leia Também