Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CASAMENTO

Vestido chique e beijo morno marcaram as bodas reais

29 ABR 2011Por FAMOSIDADES15h:42

Finalmente o grande dia chegou. Kate Middleton e Príncipe William se casaram na manhã desta sexta-feira (29) na Abadia de Westminster, em Londres.

Os noivos trocaram votos diante de quase 2 mil convidados no local e foram declarados casados pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, que é líder espiritual da Igreja da Inglaterra.

“You look beautiful”, disse William logo quando viu a namorada de longa data. Em tradução livre, o príncipe elogiou: “Você está linda”.

A cerimônia foi prestigiada também por milhões de espectadores - que não deixaram de acordar cedo para acompanhar cada detalhe do casamento real.

William foi vestido com o uniforme de coronel da Guarda Irlandesa, e decidiu usar a vestimenta de sua nomeação sênior honorário do exército.

E finalmente foi revelado o autor do vestido de Kate Middleton. A noiva chegou sorridente à Abadia de Westminster em um vestido simples: com manga comprida de renda francesa, saia de tafetá, corset, um longo véu de 2,70m e decote em ‘V’. Além disso, Kate usou uma tiara de diamantes, emprestada por Rainha Elizabeth II.

O modelo é de Alexander McQueen, desenhado por Sarah Burton, diretora-criativa da grife do estilista morto em 2010. As comparações com o vestido de Grace Kelly, que casou em 1956, são inevitáveis.

Diante de tanta tradição durante a cerimônia, o novo casal real abriu uma brecha para inovar. Foram eles mesmos que escreveram os votos do casamento. O site oficial do casório divulgou o texto na íntegra:

"Deus, nosso Pai, nós te agradecemos por nossas famílias; pelo o amor que nós compartilhamos e pela a alegria do nosso casamento. Na correria de cada dia, que nós consigamos manter nossos olhos fixos no que é real e importante na vida e nos ajude a ser generoso com o nosso tempo, amor e energia. Fortalecidos pela nossa união, nos ajude a servir e consolar os que sofrem. Nós pedimos isto no Espírito de Jesus Cristo. Amém."

Depois da cerimônia religiosa, o casal seguiu para o Palácio de Buckingham. Lá, como muito esperado, os recém-casados deram o beijo. Diante do curtíssimo selinho, como conhecemos, o público pediu "bis". Simpáticos, Kate Middleton e William se beijaram novamente: dessa vez o selinho foi um pouco mais longo.

Após a aparição, Catherine e William surpreenderam mais uma vez. O casal deixou o palácio em um carro conversível, dirigido pelo próprio noivo. Há especulações de que o veículo seja de Príncipe Charles. Durante um aceno e sorrisos, os pombinhos aproveitaram o momento a sós - disputado nesse dia - para conversar.

Após algumas horas dentro do Palácio de Saint James, William teria dito que todos iam se divertir muito durante a festança desta tarde. E amanhã tem mais: o príncipe teria informado que neste sábado (30) rolará a festa "Surviver", para quem sobreviver à festa de hoje. Promete.

Leia Também