Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Vestibular da UEMS é substituído pelo Enem

30 JUN 2010Por 21h:00
     

Os interessados em conquistar uma vaga no próximo ano para os cursos de graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2010 ou usar a nota obtida no Enem 2009.

O Conselho Superior da Universidade decidiu hoje (30) aderir de forma integral ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para o reitor, Gilberto Arruda, "esta iniciativa da Uems demonstra uma atitude arrojada e o amadurecimento dos nossos conselheiros, uma vez que extingui o seu próprio vestibular que realiza há 15 anos, para adotar o sistema de seleção unificada do governo federal", diz.

As inscrições para o Enem estão abertas desde o dia 21 de junho. Os interessados em fazer a prova este ano devem se cadastrar, exclusivamente pela internet, até o dia 9 de julho. Os alunos de escolas públicas estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 35. "Isto significa que estes alunos estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição do vestibular Uems", esclarece o reitor da instituição.

Leia Também