Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MATO GROSSO DO SUL

Véspera de feriado com altas temperaturas e umidade do ar baixa

Véspera de feriado com altas temperaturas e umidade do ar baixa
06/09/2012 14:15 - BEATRIZ LONGHINI


A temperatura continua subindo em Mato Grosso do Sul nesta véspera de feriado e a previsão para o fim de semana é de muito calor e umidade relativa do ar baixa. Informações que se repetem há dias, já que não há previsão de chuva.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, Campo Grande registrava 30ºC e umidade em 34%, às 08h. A máxima prevista para hoje é de 39ºC e a tendência é que a umidade do ar diminua durante o dia.

Em Porto Murtinho faz 41ºC e a umidade fica em 11%, o que representa situação de emergência. Em outras cidades do interior, as altas temperaturas se repetem e a população deve evitar se expor ao sol.

De acordo com o meteorologista, a estiagem deste ano se aproxima da registrada em 1988 e em setembro de 2008. Ele alerta para eventos que serão realizados amanhã, Dia da Independência do Brasil, quando a atmosfera estará sem estado higrométrico, necessário para equilibrar as relações de hidratação.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.