sábado, 21 de julho de 2018

programa

Versão Beta do IR 2011

5 DEZ 2010Por O jornal web - por Marco Aurélio Mello – marcoaurelio@ojornal-al.com.br17h:40

Já está disponível no site da Receita Federal (www.fazenda.gov.br), a versão beta do programa IRPF 2011, que foi liberada apenas com fins de teste.

De acordo com o órgão, o programa é colocado à disposição para que os usuários possam conhecer com antecedência o aplicativo e as principais alterações em relação ao ano anterior, detectar eventuais inconsistências e fazer propostas para que os programas atendam cada vez melhor os contribuintes. Os internautas que experimentarem o programa e desejarem contribuir com o desenvolvimento do aplicativo devem encaminhar as sugestões até o dia 31 deste mês, para o endereço eletrônico irpf.beta@receita.fazenda.gov.br

Na comparação com o programa utilizado este ano, a estrutura do IRPF 2011 é basicamente a mesma. As mudanças são apenas visuais, tornando o equipamento mais intuitivo para o contribuinte.

Segundo a Receita, a partir de 2011, o documento só poderá ser preenchido pela internet.

A versão finalizada do programa estará disponível no primeiro dia útil de março, quando deverá ser aberta a temporada de declarações de 2011.

REAJUSTE

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou o reajuste de 0,65% nas cestas de tarifas do plano básico de Longa Distância Nacional (LDN) da Embratel. De acordo com a agência, o serviço de interurbano é formado pelo conjunto de 16 tarifas que variam conforme o horário e a distância entre as localidades.

EXTENSIONISTA 1

Na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, será comemorado em todo o Brasil o Dia do Extensionista Rural. O profissional trabalha junto dos agricultores familiares, levando orientação, capacitação e promovendo o acesso a políticas públicas.

EXTENSIONISTA 2

Para celebrar a data, a Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) criou o slogan “Por onde passa, o extensionista rural semeia o desenvolvimento sustentável”.

COOPERATIVISTMO 1

O Conselho Estadual do Cooperativismo (Conecoop) vai encerrar as atividades de 2010 com uma reunião no próximo dia 13, na sala dos Conselhos, no Palácio República dos Palmares. Na oportunidade deve ser discutida a aprovação do Projeto de Lei de Conversão (PLC) 13/2010 (MP 495/10) que garante a participação de cooperativas nos processos de licitação pública em todo País.

Cooperativismo 2

A medida, proposta pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pela Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), foi estabelecida porque alguns juízes e setores da administração pública interpretam que as unidades não têm direito de entrar no processo.

ÚLTIMA

Quem ainda não se inscreveu para participar da 2ª edição do Prêmio Instituto Claro – Novas Formas de Aprender e Empreender tem mais uma chance. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10.

O objetivo do prêmio é eleger projetos que apresentem ações inovadoras na aprendizagem ou no desenvolvimento comunitário e que utilizem as tecnologias de informação e comunicação (TICs) – a exemplo de redes digitais, computadores e celulares – como elementos que propiciem o caráter inovador.

Serão selecionados projetos de todo o Brasil e os vendedores receberão um total de R$ 150 mil em prêmios. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.institutoclaro.org.br

Leia Também