Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Argentino

Verón
anuncia
aposentadoria

26 JUN 12 - 00h:00ig

A última rodada do Campeonato Argentino não marcou apenas uma nova era no futebol do país com a conquista do Arsenal de Sarandí. O término do torneio também decretou o fim da carreira de um dos maiores ícones do esporte sul-americano nos últimos anos. Aos 37, Juan Sebastián Verón anunciou que não atuará mais profissionalmente após o encerramento da competição.

Os torcedores argentinos já estavam cientes de que Verón penduraria as suas chuteiras após o Nacional, mas os gritos da torcida do Estudiantes em sua homenagem mostraram que a legião de fãs do meia ainda não está acostumada em ver o atleta longe dos gramados. Com um empate por 2 a 2 diante do Unión, em Santa Fé, o jogador encerra a sua passagem vitoriosa pelo futebol com a sensação de dever cumprido.

"Tudo tem um ciclo, como a vida. Creio que vou embora em um bom momento e que brindei o Estudiantes com os melhores anos da minha carreira. Sou feliz por ter vivido tudo isso com a camisa do clube que me viu nascer. Quando estrei estávamos na segunda divisão e em poucos anos fomos campeões da América e jogamos o Mundial", declarou o argentino.

Marcado pela raça e disposição dentro de campo, Verón se firmou como um dos principais meias da seleção argentina ao disputar as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2010. Formado nas categorias de base do próprio Estudiantes, o atleta ganhou projeção internacional ao rodar por times europeus, como Sampdoria, Parma, Lazio, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão.

Após conquistar títulos e experiência, Verón retornou ao Estudiantes em 2006 e guiou a sua equipe na campanha do título da Libertadores, em 2009, em cima do Cruzeiro. Sem uma função específica após anunciar sua aposentadoria, o ex-jogador já demonstrou o interesse em continuar trabalhando como dirigente do clube que o projetou para o futebol mundial. No entanto, sua primeira empreitada deverá ser na gerência das categorias de base da Federação de Futebol Argentino.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RECEITA FEDERAL

Quase 197 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda

Prazo para declaração termina no dia 30 de abril
Buraco oferece risco na Av. Salgado Filho; Veja o vídeo
PATRULHA DA CIDADE

Buraco oferece risco na Av. Salgado Filho; Veja o vídeo

Ex-jogador do Águia Negra morre em acidente de moto
RIO BRILHANTE

Ex-jogador do Águia Negra morre em acidente de moto

Deputados de MS vão propor <BR>mudanças em PEC da reforma
PREVIDÊNCIA

Deputados de MS vão propor mudanças em PEC da reforma

Mais Lidas