Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

DOURADOS

Vereadores de Dourados retomam atividades nesta quarta-feira

11 OUT 2010Por FÁBIO DORTA12h:13

Os vereadores de Dourados retomam os trabalhos nesta quarta-feira, dia 13. As sessões ordinárias ocorrem sempre às terças-feiras, mas a reunião desta semana foi adiada por causa do feriadão. Será a primeira sessão ordinária comandada pelo novo presidente da Câmara Municipal, Dirceu Longhi (PT). Ele assumiu o cargo porque Délia Razuk (PMDB) se licenciou para assumir interinamente da Prefeitura.

A sessão começa as 8h e um dos assuntos em pauta será a a recomposição da Comissão Processante (CP) que abriu processo de cassação do mandato do prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido). A mudança terá de ocorrer porque porque o presidente José Carlos Cimatti (PPS) e o relator Marcelo Barros (DEM) estão entre os nove vereadores afastados pela justiça.

Caso eles sejam substituídos pelos respectivos suplentes o novo presidente será Elias Ishy de Mattos (PT) e o relator Pedro Pepa (DEM). A forma como a substituição será feita ainda está sendo estudada pela assessoria jurídica do legislativo para invalidar as decisões que já foram tomadas, como, por exemplo, a notificação de Artuzi para que apresente sua defesa no processo de cassação do mandato.

Leia Também