Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

ARTUZI

Vereadores continuam investigações

10 NOV 2010Por FÁBIO DORTA, DE DOURADOS09h:29

Em entrevista coletiva realizada agora a pouco os vereadores que integram a Comissão Processante (CP) instalada na Câmara Municipal de Dourados contra o prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido) com base nas investigações da CPI da Saúde decidiram prosseguir com as investigações.

Eles rejeitaram as alegações apresentadas pelos advogados do prefeito que alegavam irregularidades tanto nas investigações da CPI da Saúde como na formação da Comissão Processante. De acordo com o relator da CP o vereador Pedro Pepa (DEM) com a decisão anunciada hoje será aberto prazo para que o prefeito apresente suas testemunhas de defesa.

Além de Pepa ainda fazem parte da CP os vereadores Elias Ishy (PT) que é o presidente e Cido Medeiros (DEM) como membro. O passo seguinte será a elaboração do relatório final que será levado à votação em plenário e deverá pedir a cassação do mandato de Artuzi por denúncia de corrupção.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias, contados a partir de 27 de outubro, quando o prefeito foi notificado na penitenciária federal de Campo Grande, onde está preso. Para que ele seja cassado é necessário que oito dos 12 vereadores votem favoravelmente.

Leia Também