Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATENDIMENTO

Vereador quer incluir lotéricas em Lei da Fila

Vereador quer incluir lotéricas em Lei da Fila
09/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Projeto de Lei em andamento na Câmara dos Vereadores de Campo Grande quer encurtar o tempo de espera nas lotéricas da cidade, feito a norma já posta em prática em junho de 2005, a conhecida Lei das Filas, que força os bancos a prestarem seus serviços em tempo razoável, entre 15 e 25 minutos. A reportagem está na edição de hoje (09) do jornal Correio do Estado.

“Além de reduzir a demora no atendimento, nossa proposta cobra que as lotéricas sejam estruturadas com cobertura para que os usuários se protejam do sol e da chuva, que lá tenham banheiros e, claro, que as filas andem com mais pressa. Tem lotérica que funciona com uma portinha só, sem estrutura alguma”, queixou-se Chiquinho Telles, vereador do PSD, autor do projeto de lei.

A ideia de Telles, segundo ele, já passou pelo crivo da procuradoria jurídica da Câmara dos Vereadores e do Procon, órgão de proteção e defesa do cosumidor. “Só a Federação do Comércio posicionou-se contra o projeto”, afirmou o vereador, confiante em seu propósito. A reportagem é de Celso Bejarano.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.