Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Vereador de Naviraí é cassado pela segunda vez

12 JUN 2008Por 22h:17
     

O vereador Vanderlei Chagas, eleito em Naviraí com 911 votos, teve o mandato cassado pela segunda vez, por infidelidade partidária. Ele trocou o PT pelo PR, no dia 26 de setembro de 2007 e foi o primeiro político do Mato Grosso do Sul a perder o cargo, com base em determinação do Tribunal Superior Eleitaral (TSE), que decretou que o mandato pertence ao partido e não ao político. O PT entrou com uma ação em dezembro do ano passado.

O presidente da Câmara, Municipal, Laurentino Pavão de Arruda (PDT), ainda não foi oficialmente informado. Logo após ser citado pela Justiça Eleitoral, ele terá dez dias para convocar o suplente, José Roberto Pinheiro.

O presidente do Diretório Municipal do PT de Naviraí, Jair Alves, informou que os três primeiros suplentes também trocaram de partido - José Roberto Alves, Léo Clemente e Dona Percídia.

        Vanderlei Chagas afirmou que vai recorrer da decisão e que saiu do partido com o aval de pessoas ligadas ao Diretório Municipal do PT. Ele acredita na absolvição. "Pessoas idôneas me apoiaram na minha saída, outras com interesses pessoais recorreram ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), estou tranqüilo e acredito na justiça" diz o vereador.

Leia Também