Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SÃO PAULO

Vendaval mata uma pessoa em Ilha Solteira

Vendaval mata uma pessoa em Ilha Solteira
13/01/2014 15:30 - FOLHA PRESS


Ao menos cinco pessoas morreram por causa da forte chuva que atingiu o interior do Estado de São Paulo entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje.

Em Ilha Solteira (672 km a noroeste de São Paulo), um forte vendaval derrubou uma árvore e matou um pessoa no bairro Recanto das Águas.

Em Itaóca (347 km ao sul de São Paulo), a cheia do rio Palmital, matou quatro pessoas. De acordo com a Defesa Civil estadual, cerca de 10 a 15 pessoas continuam desaparecidas na cidade que permanece isolada por conta de quedas de barreiras.

Aproximadamente 100 moradias foram afetadas. A cidade sofre ainda com falta de abastecimento de água e energia elétrica. A prefeitura local ainda decretou estado de calamidade pública por conta da tragédia.

Materiais de ajuda humanitária já foram disponibilizados pela Defesa Civil para o município.

Segundo o órgão, a cidade vizinha de Apiaí também foi atingida e lá 50 casas foram afetadas por conta da cheia do rio.

Há previsão, ao longo do dia, de pancadas de chuvas de intensidade moderada a forte para a região.
 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.