Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

IBGE

Vendas no varejo de MS cresceram 6,3%

12 JAN 2011Por DA REDAÇÃO14h:30

As vendas no varejo de Mato Grosso do Sul tiveram aumento de 6,3% no mês de novembro em comparação com o mesmo período de 2009. Os dados são da Pesquisa Mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada hoje.

Depois de seguidos meses crescendo acima da média nacional, em novembro as vendas em MS tiveram índice inferior. No País, a reação foi de 9,9% considerando a média entre todos os Estados e o Distrito Federal.

O presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, explica que esta acomodação já era esperada, uma vez que ao longo do ano o comércio estadual esteve mais aquecido que a média nacional. “Tivemos um ano muito positivo e já em outubro muitas pessoas anteciparam as compras de Natal”, observa.

Ele ressalta que os bons índices de venda vêm sustentando os empregos no comércio. Em 2010, dos 4 mil contratados temporariamente para as vendas de fim de ano, no comércio do Estado, 30% foram efetivados, índice bem maior que no ano anterior, de 10% de efetivação.

No acumulado de janeiro a novembro do ano passado, o aumento do volume de vendas em MS foi de 13,6%, ao passo em que a média nacional foi de 11%.

Leia Também