Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IBGE

Vendas no comércio voltam a subir em junho

Vendas no comércio voltam a subir em junho
16/08/2012 09:17 - G1


Depois de registrarem queda em maio, as vendas no comércio varejista brasileiro voltaram a subir, mostrando alta de 1,5% em junho, na comparação com o mês anterior, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira (16). Em relação a junho de 2011, o volume de vendas cresceu 9,5%. No primeiro semestre de 2012, o indicador acumula alta de 9,1% e, em 12 meses, de 7,5%.

Em junho, a receita nominal subiu 1,9% - em maio, não houve variação. Na comparação anual, o indicador subiu 12,8%. Já em termos acumulados, a receita tem alta de 12,1%, no ano, e de 11,5%, em 12 meses.

Entre as atividades pesquisadas pelo IBGE, todas tiveram resultados positivos, menos a de vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com queda de 8,9%.

As vendas de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo foram responsáveis pela maior contribuição na taxa do varejo (55%). No primeiro semestre, o volume de vendas cresceu 9,6%, e nos últimos 12 meses, 6,8%.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.