segunda, 16 de julho de 2018

BALANÇO

Vendas no comércio cresceram 11,4% em MS

15 FEV 2011Por DA REDAÇÃO13h:24

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou hoje a Pesquisa Mensal do Comércio mostrando que no mês de dezembro as vendas no comércio varejista de Mato Grosso do Sul cresceram 11,4%, mais uma vez acima da média nacional, de 10,1%.

“O fim do ano foi muito positivo para o comércio do Estado. Estimamos que a movimentação econômica no setor durante o período tenha atingido R$ 1 bilhão e com as boas vendas tivemos efetivação de 30% dos 4 mil funcionários temporários, contra uma média de 10% em anos anteriores”, diz o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo.

Conforme a pesquisa do IBGE, ao longo de 2010, as vendas no Estado cresceram 13,4%, ao passo que em âmbito nacional o aumento foi de 10,9%. O estudo revelou que o aumento de vendas reflete o aumento do poder econômico da famílias e a expansão do crédito.

Exercendo o maior impacto no crescimento das vendas, o segmento de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceu 9% comparado a 2010 e as vendas de móveis e eletrodomésticos subiram 18,3%. A comercialização de Tecidos, vestuário e calçados, subiu 10,7%; artigos de uso pessoal aumentou 8,8%; artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria, 11,9%; o salto nas vendas de combustíveis e lubrificantes foi de 6,6%; de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação chegou a 24,1% e o segmento de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação registrou crescimento de 12% nas vendas.

Leia Também