Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VEÍCULOS

Vendas de novos avançam 3% no <br> 1° bimestre do ano

Vendas de novos avançam 3% no <br> 1° bimestre do ano
12/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


As concessionárias de veículos de Mato Grosso do Sul encerraram os primeiros dois meses deste ano com aumento de 3,03% nas vendas de automóveis, em relação ao mesmo período de 2013. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional (Fenbrave-MS), no primeiro bimestre, foram emplacados 12.280 veículos no Estado, informa reportagem na edição desta quarta-feira (12) do jornal Correio do Estado.

Somente em fevereiro, quando foram emplacadas 5.930 unidades, o crescimento nas vendas foi de 8,93%, se comparado com o mesmo mês de 2013. Mas, diante dos dados de janeiro, houve queda de 6,61%. A diminuição de vendas já era esperada de um mês para o outro, em razão dos dias úteis e feriados.

Em nível nacional, os dados também mostram o recuo de 17% nas vendas de janeiro para fevereiro, mas também apontam crescimento de 10,3% em relação a fevereiro de 2013, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).O balanço da entidade afirma que foram vendidos 259.328 veículos em fevereiro, e 312.618, em janeiro. A reportagem é de Gabriela Pavão.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.