DIA DOS PAIS

Vendas a prazo aumentam 5% em comparação ao ano passado

Vendas a prazo aumentam 5% em comparação ao ano passado
14/08/2012 15:00 - DA REDAÇÃO


A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) divulgou hoje (14) o resultado das vendas do comércio para o Dia dos Pais medidas pelo Indicador de Movimento do Comércio a Prazo (IMC).

As vendas a prazo, segundo o IMC, registraram crescimento de 5,19% no período de 6 a 12 de agosto, na comparação com o mesmo período de 2011 (semana de 8 a 14 de agosto). Por outro lado, as vendas a vista, no mesmo período de apuração e comparação, medidas pelo Indicador de Movimento de Cheques (ICH), apresentaram queda de 3,25%.

As vendas de final de semana, entre os dias 10 e 12 de agosto, comparadas ao período de 12 a 14 de agosto de 2011, também apresentaram expansão. As vendas a prazo registraram crescimento de 3,40%, enquanto que as vendas a vista apresentaram aumento de 6,75%.

O cálculo do volume de vendas é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela ACICG, com abrangência local.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".