TRAVA

Venda de motos despenca no Estado

Venda de motos despenca no Estado
16/07/2012 00:00 - VINÍCIUS SQUINELO


Adquirir uma motocicleta em Mato Grosso do Sul não está sendo fácil para quem não tem o dinheiro em mãos, e precisa de um empréstimo para comprar o veículo. Com receio dos inadimplentes, as instituições financeiras estão dificultando a liberação de crédito, e impedindo que os vendedores de motos comemorem as menores taxas de juros. A decisão dos bancos já impactou nas vendas, que caíram 35,2% mês passado, em relação a junho de 2011.

No Estado, foram vendidas 13,7 mil motocicletas no primeiro semestre deste ano, número 14,4% menor que as 16 mil vendidas no mesmo período do ano passado. Só em junho, as vendas despencaram de 2,9 mil motos comercializadas nos primeiros seis meses de 2011, para 1,9 mil em igual período deste ano. Enquanto isso, as vendas de carros cresceram 34,8%, passando de 15,5 mil para 16,1 mil (na comparação entre o primeiro semestre de 2011 e de 2012).

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".