terça, 17 de julho de 2018

Venda de carros já supera 1 milhão de unidades no ano

3 JUN 2008Por 10h:30
     
        As vendas de veículos novos no mês passado caíram 7,3% em relação a abril, com 242 mil unidades, mas ainda assim foi o melhor maio da história do setor. A indústria não considera uma desaceleração dos negócios, que em abril atingiram volume mensal recorde de 262,2 mil unidades. Os empresários alegam que a base comparativa é forte e maio teve menos dias úteis por causa dos dois feriados prolongados.
        
        Na comparação com maio do ano passado, as vendas aumentaram 14,6%. No período acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, o mercado segue aquecido, com alta de 30,2%, ou 1,151 milhão de unidades vendidas, incluindo caminhões e ônibus. Só em automóveis e comerciais leves foram comercializadas 1,096 milhão de unidades, 30,5% a mais que no mesmo período de 2007.
        
        Na quinta-feira, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgará o balanço completo do mês, com dados de vendas, produção e exportação. Diante do crescimento nesses cinco meses, a entidade vai rever para cima as projeções feitas no início do ano. 
        Com informações da Agência Estado
        

Leia Também