Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REDUÇÃO DO IPI

Venda de carros avança 11,8% no ano em MS

Venda de carros avança 11,8% no ano em MS
07/09/2012 09:52 - Rosana Siqueira


A venda de automóveis e comerciais leves em Mato Grosso do Sul teve aumento de 11,8% no ano. Os dados regionais foram divulgados pela Federação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Fenabrave). O levantamento mostra que de janeiro a agosto foram emplacados 31.840 veículos, enquanto que no mesmo período de 2011 o volume totalizava 28.475 unidades.

Já em relação a julho, no mês de agosto as vendas avançaram 6,6%, com 5.302 carros diante de 4.971 unidades do período anterior.

No comparativo com agosto de 2001, o crescimento ficou em 35,3% na comercialização de automóveis no Estado.

Brasil
O presidente da Associação Nacional dos Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, disse ontem que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) concedida pelo governo e a expansão das linhas de financiamento motivaram o recorde nas vendas de veículos em agosto, com alta de 15,3% na comparação com julho. 

LEIA MAIS NO CORREIO DO ESTADO

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...