Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Criativo

Vencedor de bolão na web sobre mensalão ganhará pizzas

5 SET 12 - 09h:55Terra

O julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) vai terminar em pizza para o internauta que acertar o destino dos réus do processo em um bolão realizado na internet. A ideia é do analista de sistemas Luiz Fernando Mascarenhas, de 25 anos, que criou o site Bolão do Mensalão (www.bolaodomensalao.com.br). Na página, o internauta visualiza a relação completa dos acusados e pode deixar o seu palpite se o réu será absolvido, condenado ou preso. "Nós queremos mostrar a nossa indignação com a possibilidade de que esse julgamento não dê em nada", afirma o paulista de Sorocaba.

Antes mesmo de registrar sua opinião, o internauta já supõe qual é a aposta dos criadores do bolão. Com uma logomarca adornada por uma fatia de pizza, o site não esconde o temor de que o processo termine sem punições: "Nossa ideia com este site é organizar um protesto e deixar clara a indignação de boa parte da população, que já sabe o resultado final do julgamento", afirma o texto de apresentação da página. "O que todo mundo sabe é que dificilmente qualquer um deles (os acusados) sairá preso no final do julgamento", diz.

A página está no ar desde o primeiro dia do julgamento do mensalão e, até agora, quase 1 mil pessoas já deixaram os seus palpites. Para votar, o internauta só precisa escolher uma entre as três opções para cada réu (inocentado, condenado ou preso), cadastrar um e-mail válido e enviar.

"A ideia surgiu em um fórum de discussões na internet. Em um dos tópicos, começamos a conversar sobre o julgamento que estava a um mês do início", conta Luiz Fernando. Quando o STF decidir o futuro de todos os réus da ação penal 470, o criador do site promete premiar com pizzas os apostadores que acertarem os veredictos "ou os que chegarem mais perto".

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Enfrentando fenômeno natural, Lagoa Itatiaia recebe serviço de limpeza
CAMPO GRANDE

Enfrentando evaporação, lagoa recebe limpeza

Prefeitura suspende coleta e lixo se acumula na Estrada-Parque
CORUMBÁ

Prefeitura suspende coleta e lixo se acumula na Estrada-Parque

Frente fria chega a Mato Grosso do Sul no fim de semana
MUDANÇA NO TEMPO

Frente fria chega ao Estado
no fim de semana

Jogador do Flamengo sofre acidente em MS e pai dele morre
LEAGUE OF LEGENDS

Jogador do Flamengo sofre acidente em MS e pai dele morre

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião