ELEIÇÕES 2012

Vence prazo para impugnar candidaturas

Vence prazo para impugnar candidaturas
13/07/2012 09:43 - Gabriel Maymone


Termina hoje o prazo para qualquer candidato, partido, coligação ou o Ministério Público Eleitoral solicitar a impugnação dos pedidos de registro de candidaturas, segundo calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os partidos políticos devem constituir os comitês financeiros, até hoje, observado o prazo de 10 dias úteis após a escolha de seus candidatos em convenção.

A Justiça Eleitoral também tem até hoje para publicar lista/edital dos pedidos de registro individual de candidatos, escolhidos em convenção, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido.

Confira o calendário completo

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".