Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Velório do ex-presidente Néstor Kirchner é antecipado

27 OUT 2010Por 23h:22

O velório do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu hoje (27) na cidade de El Calafate, foi antecipado das 12h para as 10h de amanhã (28), de acordo com o comunicado oficial divulgado pelo secretário de Imprensa da Casa Rosada, Alfredo Scoccimarro. O velório será no Salão dos Patriotas Latino-Americanos. O comunicado também informa que o governo decretou luto de três dias.

No Aeroporto Jorge Newbery, onde se concentram os voos regionais da Argentina, já está preparado o esquema especial que receberá presidentes sul-americanos que participarão do velório e enterro de Kirchner. O primeiro chefe de Estado a chegar a Buenos Aires, na noite de hoje, será Hugo Chávez, da Venezuela. Os presidentes do Uruguai, José Mujica; do Chile, Sebastián Piñera; do Equador, Rafael Correa, são esperados em Buenos Aires nas primeiras horas de amanhã.

A polícia argentina montou um esquema especial para uma manifestação que deverá reunir milhares de pessoas na Praça de Maio, localizada diante da Casa Rosada. Centenas de manifestantes já se concentram nas proximidades da praça levando bandeiras da Argentina e flores.
 

Leia Também