Tecnologia

TECNOLOGIA

A+ A-

Veja sete funções do iOS6 que a Apple não mostrou

Veja sete funções do iOS6 que a Apple não mostrou

Continue lendo...

A Apple apresentou algumas das novidades da nova versão do sistema operacional iOS no início da semana, mas há muitas funcionalidades que os usuários ainda não viram. Afinal, segundo a própria Apple, são 200 funções novas no iOS 6.

Desenvolvedores descobriram, "fuçando" na versão beta, pelo menos sete funções que - como destaca o site Huffington Post - podem não ser tão chamativas quanto as anunciadas (como o recurso "não perturbe", os mapas ou a integração com o Facebook), mas podem fazer diferença e facilitar a vida dos usuários quando a versão final for lançada. Confira abaixo mais algumas características do iOS 6 ainda não anunciadas e que podem ser muito úteis.

E-mail vip
O novo e-mail do iOS 6 permite que o usuário eleja os vips de sua caixa de entrada. Assim, cada vez que chegar uma mensagem das pessoas classificadas como importantes, o usuário receberá uma notificação.

Configurações de privacidade
Agora, os usuários escolhem quais aplicativos vão ter acesso a contatos, calendário, lembretes e fotos. A mudança nas configurações de privacidade quer evitar polêmicas como a do Pathgate, em que a rede social Path fazia upload de listas de contatos de usuários sem pedir permissão.

Busca atualizada
Quando o usuário precisar de um aplicativo, ficará mais fácil fazer a busca. No iOS 6, uma nova função na pesquisa traz a pasta onde está cada arquivo, aplicativo, música, e-mail ou foto.

Ícone de download
Um novo ícone aparece na tela de abertura quando há novos aplicativos baixados. Ele só some depois que a aplicação for usada pela primeira vez.

Emoticons instalados
Os emoticons (ícones para mensagens de texto ou email) vêm pré-instalados na nova versão do iOS. A mudança da Apple deixou o acesso instantâneo e prático.

Novas cores

A barra de status muda de cor de acordo com o aplicativo que está sendo usado. No caso do Facebook, o azul é mais escuro. No Skype, o azul é claro.

Ícones de compartilhamento
O iOS 6 apresenta ícones na tela para representar aplicativos e serviços de compartilhamento onde o usuário pode escolher qual for usar.
 

WhatsApp

Usuários reclamam de instabilidade no WhatsApp nesta quarta-feira

Nesta tarde, mais de 116 mil usuários registraram queixas sobre o funcionamento da plataforma

03/04/2024 14h32

Continue Lendo...

Usuários estão indo às redes sociais para reclamar que o WhatsApp, nas versões para celular e desktop, está fora do ar na tarde desta quarta-feira (3).

Usuários reclamam que mensagens enviadas na versão dos aplicativos para celular e web não estão sendo enviadas.

A reportagem de Tilt tentou enviar mensagem para um contato no aplicativo do celular, mas o texto não foi encaminhado. Porém, os textos enviados pela versão Web foram recebidos.

Às 15h18 (horário de Brasília), mais de 116 mil usuários registraram queixas sobre o funcionamento da plataforma, segundo a versão brasileira do site Downdetector, plataforma que monitora instabilidades em serviços online.

Desenvolvimento

Líder do FMI diz que mundo deve investir em transição verde e IA nos próximos 100 anos

O FMI projeta o Produto Interno Bruto (PIB) global 13 vezes maior do que hoje, com padrões de vida nove vezes mais elevados

14/03/2024 18h00

Continue Lendo...

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira, 14, que o mundo deve investir nos próximos 100 anos principalmente em transição verde, inteligência artificial, computação quântica, nanotecnologia e fusão nuclear, para desenvolver uma economia e sociedade mais justas no futuro.

Em discurso na King's College, em Cambridge, sobre a economia que o mundo deve deixar para as crianças, ela também defendeu a necessidade de ouvir "não só vozes oficiais, mas também comunidades e organizações sociais", e de moldar a economia para atingir resultados concretos calcados na cooperação.

Segundo ela, o mundo deve buscar mais representatividade para sua tomada de decisão, incorporando também as vozes de países em desenvolvimento e emergentes.

Georgieva afirma que o FMI projeta dois cenários para a economia global daqui a 100 anos: o mais otimista projeta o Produto Interno Bruto (PIB) global 13 vezes maior do que hoje, com padrões de vida nove vezes mais elevados.

A visão "menos ambiciosa" aposta em um PIB três vezes maior e um padrão de vida duas vezes mais robusto. Porém, ambos os cenários dependem de um mundo que aposte em três principais áreas de investimento: a nova economia climática, a próxima revolução industrial, e investimentos em pessoas.

Caso estes investimentos sejam atingidos, ela prevê grandes avanços climáticos, mas diz ser necessário mobilizar trilhões de dólares para a mitigação, adaptação e transição verde, focando principalmente em países em desenvolvimento, "os que menos poluem e os que mais sofrem com a poluição".

Paralelo a isto, o preço do petróleo e carvão deve ser maior, afirmou Georgieva, para "refletir os custos e impactos que eles deixam para a humanidade".

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).