Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Carnaval

Veja o que abre e o que fecha em Dourados

4 MAR 2011Por Dourados News12h:47

Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado de carnaval:

BANCOS

Devido ao feriado de carnaval, as agências bancárias terão horário especial para atendimento ao público. Na segunda e terça-feira as agências ficarão fechadas. O atendimento deve retornar na quarta-feira após as 12 horas.

CORREIOS

As agências de Correios devem ficar abertas até as 12 horas deste sábado e voltar ao funcionamento na quarta-feira às 12 horas. Apenas em Campo Grande duas agências devem abrir em regime de plantão na segunda-feira. O horário será diferenciado na agência do shopping de Dourados que funciona no sábado até as 20 horas e volta na quarta das 14 às 20 horas.

COMÉRCIO

As lojas do comércio central e dos bairros de Dourados funcionam na segunda e na quarta no expediente normal, das 8 às 18 horas. Na terça-feira as lojas do centro não abrem. O shopping Avenida Center deve atender com horário normal na segunda-feira. Já na terça e quarta-feira o atendimento ao público será das 14 às 20 horas. Apenas o supermercado Abevê shopping e as Lojas Americanas ficam abertos das 10 às 22 horas nos dois dias. Os demais supermercados devem abrir todos os dias normalmente.

PREFEITURA

Foi decretado ponto facultativo de segunda até as 13 horas da quarta-feira de cinzas nas repartições da prefeitura de Dourados. Os serviços considerados essenciais, como saúde, coleta de lixo e segurança funcionarão normalmente. Os demais setores da administração pública municipal permanecem fechados na segunda e terça durante o dia todo e na quarta-feira de manhã, só retornando ao atendimento às 13 horas do dia 9. A coleta de lixo vai funcionar normalmente inclusive na terça-feira de carnaval. O trabalho da Guarda Municipal também não será interrompido nesse período.

SAÚDE

A secretária municipal de Saúde, Sílvia Bosso, informou que as unidades básicas fecham na sexta-feira à tarde e retomam o atendimento na quarta-feira às 13 horas. Nesse período, os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) podem procurar o PAM (Pronto Atendimento Médico), que irá funcionar em sistema de plantão até meia-noite com reforço da equipe médica.

De meia-noite até às 6 horas, o atendimento será feito no Hospital da Vida. O Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência), que faz parte da área de cobertura da saúde do município, continuará prestando socorro 24 horas.

Na Assistência Social também não haverá alteração do atendimento de programas e setores específicos, como a Casa da Acolhida, Abrigo Renascer, Casa Abrigo e Conselho Tutelar.

ESCOLAS E CEIMS

Por conta do feriado de carnaval e do ponto facultativo, a rede municipal de ensino, que abrange as escolas mantidas pela prefeitura e os Ceims (Centros de Educação Infantil), não funcionam na segunda e terça-feira. Já na quarta, cada escola e Ceim vai seguir seu próprio calendário.

Leia Também