Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

feriado

Veja o que abre e fecha em Dourados

24 DEZ 2010Por dourados agora09h:25

As agência bancárias de Dourados atendem em horário especial hoje, véspera de Natal; das 7h às 9h. No dia 31 não haverá atendimento ao público. As contas de consumo como água, luz, telefone ou carnês que vencem nesta data podem ser agendadas ou quitadas em 3 de janeiro, quando os bancos retomam as atividades, sem multas. A mudança no expediente bancário atende à orientação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

O comércio funciona nesta sexta-feira até às 18h. Sábado, Natal e no domingo as lojas ficam fechadas, retornando na segunda em horário normal; das 8h às 18h.

No sábado, apenas o cinema funciona no shopping, a partir das 14h. No domingo o atendimento é das 14h às 20h. Do dia 27 ao dia 30 as lojas funcionam das 10h às 22h. No dia 31, das 10h às 18h e no dia 1º, só cinema, a partir das 14h.

A Feira Livre de Dourados tem programação especial para este final de ano. A feira funcionou ontem e vai abrir hoje ao invés dos tradicionais sábado e domingo. O mesmo acontece na semana que antecede o ano novo. O comércio abre nos dias 30 e 31 e fecha no sábado e domingo, tradicional.

A Prefeitura de Dourados e governo do Estado decretaram ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro. Em Dourados a ação está prevista no decreto nº 1.590, assinado pela prefeita Délia Razuk e publicado no Diário Oficial do Município. Serviços considerados essenciais funcionam normalmente.

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) informou que a coleta de lixo em Dourados terá um esquema especial nos dias 24 e 31 de dezembro. No dia 24 a coleta noturna – feita na área central e em vários bairros próximos ao centro – começa às 17h, duas horas antes do horário normal. Durante o dia, seis equipes vão trabalhar na coleta, para desafogar o turno da noite.

No dia 25 e no dia 26 (domingo) não haverá coleta e o trabalho será retomado no dia 27, segunda-feira. No dia 31 o sistema será igual ao da véspera do Natal, com a antecipação da coleta noturna das 19h para 17h. Também não haverá coleta nos dias 1º e 2 de janeiro e o trabalho será retomado no dia 3.

Leia Também