Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

alvo fácil

Veja como deixar sua casa segura durante a viagem de férias

1 JAN 14 - 00h:00terra

Deixar a casa vazia durante as férias pode transformá-la em alvo fácil para os ladrões caso você não tome certas precauções. Confira a seguir algumas dicas para evitar surpresas desagradáveis na volta da viagem.

Edson Cristian de Oliveira, supervisor do Grupo Segurança, empresa que atua em capitais como São Paulo, Cuiabá, Campo Grande e Curitiba, explica que uma das principais medidas é pedir para vizinhos ou alguém de confiança recolher jornais e correspondências da casa. “Isso é importante para evitar dar sinais de que a casa está desocupada”, argumenta.

Ele acrescenta que o velho hábito de deixar as luzes da casa acesas pode acabar tendo o efeito inverso do pretendido. “Se alguém passar no local e notar que ela está acesa há algum tempo por noites e dias, a luz vai acabar chamando a atenção para a ausência de moradores, e não para a presença deles”, diz.

Outra boa dica é deixar uma chave com alguém de confiança que possa verificar se está tudo em ordem com a casa de tempos em tempos. “Antes de viajar, também deve-se checar as entradas. Eu costumo colocar uma madeira para reforçar a segurança das janelas, por exemplo, e tranco as portas internas para dificultar a circulação em caso de invasão”, explica.

Para completar, Oliveira recomenda que porteiros e seguranças sejam informados da viagem, e que os moradores digam que nenhuma visita ou prestação de serviço está autorizada neste período. “Além disso, caso a residência tenha algum sistema de segurança, é importante que seja dado o número de alguma outra pessoa que possa verificar facilmente se está tudo em ordem se tiver alguma ocorrência”, encerra.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Adolescente é apreendida com maconha que levaria para São Paulo
NO INTERIOR

Adolescente é apreendida com maconha que levaria para SP

Clientes de mercado ficam na mira de 4 bandidos durante assalto
NO INTERIOR

Clientes de mercado ficam na mira de 4 bandidos durante assalto

Operário tropeça em Aquidauana e vai precisar vencer no Morenão
ESTADUAL

Operário tropeça e vai precisar vencer no Morenão

Homens tentam dar calote de R$ 4,5 mil em boate e acabam na delegacia
NO INTERIOR

Trio é preso após dar calote de R$ 4,5 mil em boate

Mais Lidas