Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

ÚLTIMOS DIAS

Veja chances de medalha do Brasil

11 AGO 2012Por TERRA00h:00

Com a confirmação do Brasil nas finais do vôlei masculino e feminino, o País conseguiu atingir o recorde de medalhas olímpicas em uma só edição dos Jogos. Com ao menos a prata garantida no futebol masculino, no vôlei masculino e feminino, além do boxe, com Esquiva Falcão, o Brasil chega ao fim de semana de encerramento da Olimpíada de Londres com grandes decisões pelo ouro. 

A medalha dourada mais esperada pelos torcedores brasileiros é no futebol masculino, visto que a Seleção comandada por Mano Menezes busca um feito inédito na história dos Jogos Olímpicos. Para conquistar o topo do pódio neste sábado, em jogo marcado para 11h (horário de Brasília), o Brasil, entretanto, terá que superar o México, que já tem garantida a primeira medalha na história do futebol olímpico. O adversário brasileiro não terá o principal jogador do país nos Jogos, o meia-atacante Giovani dos Santos.

Por sua vez, o vôlei brasileiro pode levar a medalha de ouro tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Assim como em Pequim 2008, a Seleção está presente nas duas finais da modalidade. Há quatro anos, as meninas venceram as americanas na decisão e esperam não dar espaço para a revanche das adversárias neste sábado, às 14h30. Já o masculino, que perdeu o ouro em 2008 para os Estados Unidos, pega a Rússia no domingo, às 9h, para tentar conquistar os Jogos de 2012.

O final de semana brasileiro em Londres contará também com Esquiva Falcão, filho do lendário Touro Moreno, que pode levar o ouro na categoria até 75 kg do boxe. Na grande final, marcada para 17h45 deste sábado, o brasileiro enfrenta no ringue o japonês Ryota Murata. Falcão garantiu para si o melhor resultado de um boxeador nacional na história dos Jogos Olímpicos, já que antes o País tinha somente um bronze, com Servílio de Oliveira, em 1968.

Também nas lutas, o País briga por medalha com Natália Falavigna, que faz a sua estreia no taekowndo às 5h30. Na preliminar da modalidade, Falavigna pega a coreana Jong Lee. Caso consiga avançar até a final, disputará o ouro em confronto marcado para começar 17h15. Em 2008, a brasileira levou o bronze nos Jogos de Pequim.

O Brasil ainda tem grandes chances de pódio no domingo no pentatlo moderno, com Yane Marques entre as favoritas da prova. Já a partir das 7h do último dia de competições em Londres 2012, a tradicional prova da maratona, com Franck Caldeira e Marílson dos Santos, promete atrair a atenção dos torcedores brasileiros. O Brasil ainda tem no domingo Rubens Valeriano, na final do cross country do ciclismo, às 9h30.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também