Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

bem estar

Veja 8 alimentos para comer de forma saudável e com sabor

26 JUN 12 - 00h:00TERRA

Não é novidade que, para manter a forma, é importante comer frutas e vegetais diariamente, mas nem sempre o cardápio é possível. Pensando nisso, o site da revista Cosmopolitan reuniu dicas preciosas, dadas por nutricionista, que oferecem alternativas viáveis para manter a qualidade de vida, mas sem abrir mão do sabor.

Bananas: ama sorvete, mas quer algo mais nutritivo? Congelar bananas e depois misturá-las à porção é uma boa pedida.

Espinafre: acrescente um punhado de espinafre em seu frango parmegiana, sanduíche, omelete ou o que mais você quiser. Ele é carregado com fibras, antioxidantes, vitamina A, e flavonóides que previnem o câncer, entre outras coisas.

Linhaça: polvilhe as sementes de linhaça em sua carne ou massa de panqueca. Elas têm um delicioso e sutil sabor de castanha e você terá, de quebra, uma porção extra de fibras e ​​ômega-3, que faz bem ao coração.

Vegetais: rale ou pique vegetais e acrescente-os a qualquer tipo de molho. Abobrinha, abóbora, cenoura, cebola vão muito bem com molho de tomate.

Molho caseiro: é super fácil e tem muito mais vitaminas do que os industrializados. Use tomate picado, cebola, coentro, abacate, aipo, pimentões amarelos e laranja para dar um sabor extra. Tempere com pimenta preta e uma pitada de sal.

Sorvete: misture o iogurte grego e bagas frescas cortadas em uma tigela. Coloque em formas de gelo e um palito de picolé no meio. Deixe congelar por, pelo menos, 4 horas para garantir a textura apropriada.

Amêndoas: leve um pacote de 100 calorias de amêndoas para quando a vontade de beliscar apertar. É mais saudável do que um pacote de batatas chips, por exemplo. Você pode até mesmo temperá-las com um pouco de canela ou garam masala.

Chia: troque as massas de macarrão pelas feitas a partir do grão chia. Ele é repleto de fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Flamengo bate o Fortaleza de virada e segue disparado na liderança
BRASILEIRÃO

Flamengo bate o Fortaleza de virada e segue disparado na liderança

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião